1 - Cidade do Cabo (África do Sul)
Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas , é um eterno convite à vida animada. mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design. Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, a Cidade do Cabo é merecidamente o destino mais procurado da África!
2 - Cairo (Egito)
Com o seu peso histórico, econômico e político, é considerada a cidade mais importante, não só no Egito mas também no Mundo Árabe e na África, pois se encontra ali a sede da Liga Árabe, e também a sede da Federação Africana de Futebol. O centro atual da cidade é a "Praça de Tahrir" onde se encontram uns dos mais importantes edifícios da cidade sobretudo o Museu Egípcio e muitas instituições Públicas e privadas. Várias das principais atrações turísticas da cidade se aglomeram no denominado centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
3- Nairobi (Quênia)
Conhecida como a capital do safari da África, Nairobi é uma cidade moderna cheia de energia, que serve como uma fascinante introdução à vida selvagem e à vida noturna. As boates são movimentadíssimas, as lojas e os mercados fervilham, e uma mistura de restaurantes testará o seu paladar nesse antigo poço de Massai. Os principais pontos turísticos são o Museu Karen Blixen, o Giraffe Centre e os rinocerontes negros do Parque Nacional de Nairobi. O pequeno centro da cidade é um local seguro para fazer caminhada, e os táxis facilitam o acesso às outras áreas.
4 - Durban (África do Sul)
Durban é uma cidade de personalidade múltipla e o "melting pot" do país. Ali convivem indianos, zulus, brancos e mestiços, que se juntam no mercado Vitória, uma das principais atrações da cidade, que ainda divide as atenções com a água e o mergulho dos surfistas em ondas perfeitas.Os muitos dias de sol durante o ano na cidade litorânea proporcionam ondas boas e muita diversão para seus turistas.
5 - Windhoek (Namíbia)
Compacta, limpa e segura. Sem exageros, esses são os adjetivos que melhor definem Windhoek, a capital de um dos países mais fascinantes do sul do continente africano, a Namíbia.
Seu pequeno e tranquilo centro financeiro concentra os principais atrativos turísticos da cidade com construções de estilos trazidos da Europa e ruas de nomes complexos que não negam seu passado. É ali, entre edifícios coloniais alemães e mulheres negras de coloridas roupas tradicionais, que a África se encontra com a Europa. O resultado é um país que, aos poucos, vai encontrando seu espaço!
6 - Joanesburgo (África do Sul)
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul, é o centro econômico e financeiro do país, além de ter tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo e ser uma cidade global. A cidade originou-se em 1886 após a descoberta de ouro, causando grande influxo de migrantes para a região. Atualmente, a mineração ainda é importante para a economia local, embora sua participação seja cada vez menor, devido ao declínio das reservas e o crescimento do setor de serviços e indústrias na região.
7 - Tânger (Marrocos)
Tânger já foi uma das metrópoles mais cosmopolitas do Mediterrâneo. Muitos europeus ainda vivem lá.
Apelidado de "Portal para a África", é uma das mais vibrantes, misteriosas e interessantes cidades do Marrocos.
Localizada a 60 km de Gibraltar, e 14 quilômetros de Tarifa, não é uma cidade muito marroquina, europeia ou africana, mas sim uma mistura das três culturas. É uma cidade que vale a pena conhecer!
8 - Abidjan (Costa do Marfim)
Considerada a cidade mais importante da Costa do Marfim, Abidjan, foi a capital entre os
anos de 1934 a 1983. Atualmente a capital administrativa e política da Costa do Marfim é Yamoussoukro. A população de Abidjan chega em torno de 4 milhões de habitantes, deixando a cidade como a segunda maior cidade de toda a África Ocidental.A cidade é a base econômica da região, tornado-se um centro industrial, comercial e cultural importantíssimo. Tem como marca principal uma área fértil com alta produção de café e frutas. Em sua indústria, tem destaque na produção têxtil, produtos metálicos, plásticos, petróleo e borracha. Quanto ao turismo, a cidade conta com uma grande quantidade de restaurantes, hotéis e sítios o que a torna muita badalada à noite.